Sistema de cameras - Linux?

Sim! porque não? A muito tempo venho comentando com amigos, que o linux faz qualquer coisa melhor que o programinha da Micro$oft (aquilo não é SO fato!) Então, pra completar meu pensamento um amigo me perguntou se teria um sistema de cameras que rodasse no linux de forma que ele pudesse acompanhar as cameras On-line, na lata eu falei claro! Foi dai que depois de poucos minutos de pesquisa no Google encontrei vários sistemas que monitoravam cameras a exemplo do WxCam e ZonemindeR. Sendo esse ultimo o que mais me agradou.

Trata-se um sistema para controle de cameras que roda sobre licença GPL (Código livre). Basicamente o sistema é desenvolvido em PHP com banco de dados Mysql, a interface WEB permite controlar e gerenciar as imagens remotamente.


Outro ponto positivo do ZonemindeR o baixo consumo de banda, como ele roda em servidor linux
o sistema consome pouco da banda de internet quando acessado remotamente, sem falar na segurança.



O ZonemindeR possui sistema de controle de movimentação de cameras como mostra o vídeo abaixo.



Eu testei vários sistemas e posso afirmar que o Zoneminder é um dos melhores sistemas de cameras que conheço. Claro que o sucesso do sistema estará diretamente ligado ao hardware escolhido, ou seja, uma boa maquina, uma placa adequada e claro uma camera de boa qualidade.

Essa é mais uma dica de segurança que roda sobre plataforma LINUX.


Espero que a dica seja útil.

Grande abraço a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transitar informação com Segurança

Iptables + Squid + Sarg = Segurança